segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Abomino a minha rotina atual

O serviço público, além de burocrático é rotineiro. Rotineiro no sentido de repetitivo. A grande maioria das repartições públicas trabalham no famoso "horário comercial". De 8h às 17h ou de 9h às 18h. Só que o serviço público não é como uma fábrica, pelo menos não deveria ser, em que você aperta o mesmo parafuso dia sim outro também. 

Recebemos documentos, temos que ler textos, interpretá-los e dar seu devido prosseguimento. A roda burocrática do nosso país é uma imensa montanha de papel. Muitas vezes ficamos ociosos, alguns estudam, outros procuram mais trabalho, tem gente que vai fofocar na copa enquanto toma aquele café horrível.

Voltei a trabalhar hoje, depois do recesso de fim de ano, e já estava me sentindo ansioso a 4 dias atrás. Tentei me preparar psicologicamente para a volta, pensando nas coisas que preciso resolver, nos papéis que preciso empurrar. Ainda não consegui fazer muita coisa porque tenho muita comida no meu prato no momento. Estou meio paralisado. 

Fico procurando inspirações mas tem excesso de informação e não estou conseguindo selecionar bem. Meus interesses estão difusos, preciso procurar uma distração positiva e é nisso que estou tentando me agarrar. 

Vou parar de procrastinar e fazer a seguinte atividade:

- Listar os meus afazeres

3 comentários:

  1. Me identifiquei muito com seus textos. Atualmente vivo a mesma situação e tb busco alternativas!

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito com seus textos. Atualmente vivo a mesma situação e tb busco alternativas!

    ResponderExcluir
  3. juntos na luta! força pra conseguir sua liberdade!

    ResponderExcluir