terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Alguns dias são mais difíceis que outros

Não quero ser um cara negativo. Mas ainda não criei coragem para me libertar das correntes do serviço público, isto é, salário certinho todo final do mês.

Tem dias que acontecem coisas no trabalho que desanimam mais do que o normal. Tudo bem que muitas dessas coisas que acontecem geram um sofrimento por antecipação desnecessário. Mas essas coisas são pequenos lembretes diários de que estamos no lugar errado e que somos medrosos. 

Perguntaram-me se era possível transformar um curso de uma em seis ou oito, porque teriam pessoas de outros estados que viriam exclusivamente para isso. Ora, se eu disse que o curso teria uma hora, por que esse questionamento? Tudo bem, perguntar não ofende, mas essa situação abriu um fluxo de pensamentos ruins na minha mente.

Para quebrar esse fluxo preciso questionar alguns pensamentos que vem automaticamente e desencadeiam uma série de pensamentos ruins. Eu consigo fazer isso. Mas nada disso faz com que eu tenha coragem de agir e pedir minhas contas. Gosto de fazer uma pergunta diante dessas situações: o que de pior pode acontecer? A vida continua, certo? 

Assisti no netflix a um documentário (Maidentrip) sobre uma menina que viajou o mundo em um barco a vela durante quase dois anos, e essa menina tinha apenas 14 anos quando começou a jornada. Caramba! Se essa menina tem coragem, por que eu, que faço 34 anos amanhã, não tenho? Mais frustração, preciso agir!

Filipe

2 comentários:

  1. Curti seus textos. Passo por isso também. Caso tenha mais reflexões atuais, continue compartilhando.

    ResponderExcluir
  2. Cara, passo pela mesma coisa. É complicado. Mas estou agindo para um dia me libertar. A vida é muito curta para não corrermos atrás dos nossos sonhos.

    ResponderExcluir