quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Prisão

Precisei sair agora a pouco para resolver uma coisa rápida no banco, no caminho pude perceber que dia bonito está fazendo lá fora. Céu azul, sol brilhando, árvores bem verdes, pessoas caminhando com os seus respectivos cachorros, pessoas conversando debaixo do prédio e uma brisa gostosa no rosto. Na mesma hora me vem uma palavra na mente: prisão. 

Prisão porque tenho que ficar 8 horas por dia fazendo um serviço burocrático sem o menor apoio da gestão, que nem se quer reconhece o valor do trabalho dos seus funcionários. Onde eu trabalho vale a máxima 'se você não é meu amigo é meu inimigo'.

Fiquei pensando em coisas que poderia estar fazendo nesse dia bonito que está fazendo. Brasília tem algumas peculiaridades, como por exemplo, a menos de 20km do centro você pode se esconder numa trilha belíssima perto do lago como na Ermida, ou passear em meio ao cerrado no Jardim Botânico, ou ainda, nadar na Água Mineral, uma piscina pública gigante de água corrente. Isso só para citar algumas opções.

Ué, mas tem que trabalhar para ganhar dinheiro e poder fazer isso nas horas vagas! Ai é que tá! Quem disse que não posso ganhar dinheiro e me divertir? Estou lendo dois livros que estão abrindo a minha cabeça em relação aos modelos de trabalho. Recomendo fortemente para os que querem sair do serviço público.

Virtual Freedom do Chris Ducker e The 4-Hour Workweek do Timothy Ferriss

Atualmente estou lendo o livro do vlogger Felipe Neto, Não faz sentido, um livro que ele conta a trajetória dele fazendo um trabalho bem incomum para nós brasileiros. Recomendo para quem quer mudar de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário